Sua Residência Legal no Uruguai


Gerenciamos todos os trâmites para obter sua residência legal no Uruguai de forma fácil e rápida.

Cuidamos de todo o processo, orientamos e acompanhamos você em todas as etapas.


Nossos serviços incluem todos os trâmites perante as autoridades uruguaias: inscrições, registros, traduções, legalizações e certificações. Além de pessoal especializado em espanhol e inglês para acompanhar o requerente da residência legal no dia do procedimento presencial perante as autoridades uruguaias.


Também realizamos assessoria e trâmites para domicílios fiscais, bem como estabelecimento de filiais, escritórios de representação e re-domiciliação de empresas.

Nossas taxas para esta gestão são de $750 dolares + IVA

Abaixo, você encontrará perguntas de interesse

FAQs Residência Legal no Uruguai

  • Um estrangeiro sem vínculo anterior com o país pode ter residência legal?

Qualquer pessoa sem relação anterior pode obter residência legal no Uruguai. O tipo de residência e os procedimentos são diferentes se a pessoa possuir ou não parentes uruguaios ou nacionais ou não de Estados Partes ou Associados do Mercosul. Além disso, existe um caso especial para aposentados ou pensionistas de qualquer nacionalidade.

  • Qual é a diferença entre residência fiscal e residência legal no Uruguai?

A Residência Legal realiza-se mediante procedimento e é concedida aos estrangeiros que pretendam residir temporária ou definitivamente no país. Esta residência permite-lhes o desenvolvimento de atividades remuneradas ou de outra natureza. Por outro lado, a residência fiscal é uma condição do contribuinte que pode ser credenciada no caso de verificação dos pontos previstos na legislação. O credenciamento deve ser solicitado por meio de certificado de residência emitido pela DGI. (Direção Geral de Impostos). As premissas necessárias para ser considerado residente fiscal podem ser analisadas no link a seguir. Podemos aconselhar e gerenciar tudo relacionado à residência legal e fiscal.

  • O que eu preciso se já tiver parentes uruguaios?

Se você tem parentes uruguaios (cônjuge, companheiro no Uruguai, pais, irmãos e netos), você pode solicitar a residência permanente. Os documentos necessários para solicitar a residência permanente são os seguintes:

  • Documento de identidade do requerente (passaporte).

Documento de identidade do cidadão uruguaio.

Certidão do Estado Civil que comprova vínculo com o uruguaio.

  • Tenho benefícios especiais por ser cidadão do Mercosul?

Sim, sendo nacional de Estado Parte ou Associado do Mercosul, os procedimentos são simplificados em função da quantidade de documentos que devem ser apresentados.

  • O que eu preciso se for cidadão de um Estado Parte ou Associado do Mercosul?

Se você é nacional do Mercosul ou de um estado associado ao Mercosul, pode solicitar a residência permanente. Os documentos necessários para solicitar a residência permanente são os seguintes:

Comprovante de documento de identidade (passaporte).

Antecedentes criminais do(s) país(es) de residência nos últimos cinco (5) anos (para maiores de 18 anos).

  • Que tipos de residências legais existem?

Residência permanente. Este documento é concedido a parentes estrangeiros de uruguaios e a nacionais de Estados Partes e Associados do Mercosul que pretendam residir definitivamente no Uruguai.

Residência legal definitiva. Este documento é concedido ao estrangeiro de qualquer nacionalidade que não seja nacional de um Estado Parte ou Associado ao Mercosul ou que tenha parentes uruguaios e que pretenda residir definitivamente no Uruguai.

Residência temporária comum. É a possibilidade de o estrangeiro ter que residir no Uruguai por um determinado tempo, superior a 180 dias, em função de sua função específica. Devem apresentar determinados requisitos de acordo com a categoria das atividades que vão realizar; por exemplo profissional, científico, empresarial, educacional, jornalístico, estudantil, religioso, de bem-estar, etc.

Residência temporária do Mercosul. É residência temporária concedida aos nacionais dos Estados Partes e Associados do Mercosul. Ao contrário do temporário comum, ele não precisa estar associado a uma atividade específica.

Residência para estrangeiro reformado ou pensionista. É a possibilidade de que estrangeiros aposentados no exterior ou que recebam pensão no exterior tenham de obter residência permanente no Uruguai,

  • Quais são os seus serviços em termos gerais?

Cuidamos de todo o processo, orientamos e acompanhamos você em todas as etapas.

  1. Solicitação de audição.
  2. Tradução e legalização de documentos.
  3. Registro de jogos e minutos
  4.  Preparação de certificações notariais.
  5.  Atendimento personalizado no dia do procedimento para acompanhamento do solicitante
  6. Atenção em espanhol e inglês.
  7. Gestão para grupos familiares e menores.
  • Seus serviços incluem descontos por ser um grupo familiar?

Sim, temos descontos especiais para grupos familiares. O benefício dependerá do número de pessoas incluídas no seu grupo familiar e do tipo de residência legal a ser solicitada. Contate-nos e um de nossos executivos analisará seu caso específico.

  • Posso fazer o procedimento remotamente?

Você pode iniciar o processo remotamente. Haverá um pedido formal de residência perante as autoridades onde você deve estar pessoalmente. Esta instância será coordenada por nossa equipe e terá um executivo designado para acompanhá-la.

  • Que documentos devo apresentar?

Dependerá do tipo de residência legal que você pretende aplicar. Existem procedimentos mais simplificados para parentes de uruguaios ou nacionais dos Estados Partes e Associados do Mercosul e procedimentos onde é necessária maior quantidade de documentação. Consulte nossa equipe para o seu caso em particular e teremos o maior prazer em sanar suas dúvidas.

  • Sou divorciado, preciso de documentos adicionais para fazer a residência legal de meus filhos?

Se o menor vai se estabelecer no Uruguai com um dos pais, deve apresentar autorização expressa do pai que não viaja, que o autoriza a realizar o procedimento de residência antes da Imigração.

  • Um menor de 18 anos pode solicitar residência legal temporária no Uruguai?

Pode fazer. Um menor de 18 anos; Além de cumprir os requisitos estabelecidos para solicitar a residência legal, é necessário apresentar autorização expressa de seus pais para se estabelecerem temporariamente no Uruguai e comprovante de certidão de nascimento legalizada ou apostilada. Se o menor não for morar com nenhum dos pais, o adulto responsável no país deve ser estabelecido por eles (é solicitado o consentimento).

  • Como posso responder a perguntas sobre o processo de solicitação de residência legal?

Desde o primeiro contacto, iremos designar-lhe um executivo que o orientará em todas as suas dúvidas e adicionalmente terá outro executivo que o acompanhará em todo o processo de obtenção da sua residência legal.

  • Tenho que fazer uma transferência internacional para pagar pelo serviço?

Existem várias opções de pagamento pelo serviço. Encontraremos a maneira que facilita o processo de pagamento para você.

Contacte-nos

info@carlospicos.com
ou ligue para WhatsApp 00 598 9277 2326

Para saber mais sobre nossos serviços ou informações sobre abertura de conta bancária 
a distância, clique aqui: http://www.carlospicos.com/sitio/cpc/es/articulos/abertura-de-contas-banca-ria

Para saber mais sobre como abrir uma empresa clique aqui: http://www.carlospicos.com/sitio/cpc/es/articulos/legislac-a-o-fiscal-e-tributa-ria-no-uruguai

 

Archivo